04 fevereiro 2014

Rede Wi-fi pode estar" matando" árvores em locais urbanos


Um estudo holandês feito em 2010, diz que as radiações emitidas pelas redes Wi-fi podem prejudicar as árvores causando necroses e o ressecamento de tecidos das plantas causando assim sua morte.

Essa desconfiança foi dada, por uma pesquisa feita durante 5 anos, quando pesquisadores notaram que cerca de 10% das árvores estavam doentes, mas não tinham nenhum tipo de infecção de vírus ou bactéria. De lá pra cá, a situação só piorou, agora cerca de 70% das árvores em locais urbanos apresentam tais sintomas, e os pesquisadores dizem que se dá pela radiação das redes Wi-fi's.

Apesar desse estudo, alguns pesquisadores mais cautelosos, preferem esperar resultados mais longos e mais abrangentes para afirmar que é a radiação das redes Wi-fi a causadora dos malefícios as árvores, principalmente porque existem análises feitas em outros organismos que provam o contrário desse estudo.


Sendo ou não,a Wi-fi "vilã" das árvores, hoje em dia ninguém consegue ficar sem estar conectado com a internet, seja para administrar páginas, blogs, twitters, etc ou para simplesmente checar seu facebook. Se isso se confirmar, engenheiros e cientistas terão que resolver esse problema de maneira que não afetem nenhum dos lados, nem das árvores, nem dos usuários das redes.


fonte: Planeta Sustentável (reportagem de 2010)

Nenhum comentário: