08 dezembro 2010

Eco.lógica Design ganha endereço na Internet



A Eco.lógica Design, loja que comercializa objetos de decoração com design sustentável na cidade de Vitória (ES) desde 2008, acaba de ganhar sua versão virtual, que é a primeira do país.

Seu endereço, www.ecologicadesign.com.br, reúne o melhor do ecodesign brasileiro, num mix de produtos que oferecem uma combinação perfeita entre sustentabilidade, design e bom gosto. Todos os produtos à venda na loja (objetos de decoração, quadros, móveis e acessórios) são concebidos a partir do conceito de sustentabilidade, utilizando-se madeiras renováveis, materiais reciclados, recicláveis e reaproveitamento de resíduos.

A loja é uma iniciativa da designer capixaba Isabela Castello, que há nove anos cria quadros e objetos de decoração, com responsabilidade ambiental. Ela criou este espaço visando proporcionar ainda mais visibilidade para artistas, artesãos e designers que usam seu talento e criatividade em benefício do planeta. "Ao longo de minha carreira como artista e designer, conheci muitos profissionais criativos e talentosos que produziam objetos lindos, respeitando o meio-ambiente. Destes contatos, surgiu a Eco.lógica Design, um espaço onde poderia reunir todos estes produtos, todos estes designers, todo este talento e criatividade, oferecendo ao mercado uma alternativa para aquelas pessoas que buscam produtos com responsabilidade ambiental", afirma a empreendedora.

As técnicas e materiais utilizados na produção desses objetos vão desde os mais conhecidos como papel machê, capim dourado, madeira de reflorestamento, sementes, bambu, até outros mais inusitados, como palha de café, filtros de café usados e descartados, escamas de peixe, conchas de ostras, reaproveitamento de resíduos descartados por empresas, como serragem, papel, E.V.A., sobras de madeira, etc.

As peças estão disponíveis para vendas em todo o Brasil através do site.

Conheça alguns desses produtos com design sustentável:

Espiral cinética
Mandala feita com resíduos multicoloridos de e.v.a, são cortados em forma de rodelas, confeccionadas artesanalmente, geram efeitos óticos instigantes e por vezes arrebatadores.

Centro de mesa borboleta
Centro de mesa feito com toras grandes de eucalipto, inspirado nas asas das borboletas. Acabamento em verniz.

Porta-lápis furos
Produzido a partir do reaproveitamento de sobras de madeiras prensadas e coladas. O cubo é furado em 5 das 6 faces que possui, de modo que o usuário possa brincar com as diversas possibilidades de posicionamento dos lápis.


Eco.lógica Design
www.ecológicadesign.com.br
Sac: atendimento@ecologica.com.br
Formas de pagamento:
Boleto bancário e cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.
Prazo de entrega:
Varia de 3 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento, de acordo com a opção sedex ou encomenda comum.

Vale a pena conferir o site. =)

Créditos: Caroline Brito\NamoskaOnline.com.br

Nenhum comentário: