08 abril 2009

Efeito estufa x Aquecimento Global.

Entendendo o Aquecimento Global





Estamos cansados de ouvir falar sobre "Aquecimento Global", "Camada de Ozônio" ...Mas Você já parou para pensar e refletir tudo isso? você já fez essas perguntas para você: O que é Aquecimento Global? Por que a temperatura da terra está aumentando, ou quais são os fatores agravantes do aquecimento global? entre outras perguntas?
Se você respondeu que sim, mas não sabe nada ou quase nada sobre o Aquecimento Global,. você está no lugar certo para saber.


Bem , como surge o Aquecimento Global, você sabe como o Aquecimento Global acontece?Fiz um esquema no Powerpoint que mostra como o Aquecimento Global aconte e qual a erlação do efeito estufa nisso tudo.






Clique aqui e baixe a apresentação.








A influência humana: O homem gera outros gases estufa que influem no aquecimento global, ainda que em menor escala. São eles o óxido nitroso e o ozônio, também produzidos pela natureza, e os clorofluorcarbonetos (CFCs), compostos feitos só pelo homem. Os CFCs foram abandonados em larga escala nos últimos 15 anos para proteger a camada de ozônio. Mas alguns de seus substitutos, como os hidrofluorcarbonetos, os perfluorcarbonetos e os hexafluorestos de enxofre, usados em refrigeradores e outros equipamentos, também colaboram com o aquecimento global - juntos, produzem 3% da contribuição européia.

Quais os Efeitos Disto? A intensificação do efeito estufa ameaça tornar o mundo um lugar mais desconfortável. Os detalhes de como irá influenciar o clima, no entanto, permanecem pouco claros. Especialmente por causa dos feedbacks positivos imprevisíveis causados pelo degelo, pelo aumento do vapor de água e pelas mudanças na temperaturas dos oceanos, que podem acelerar a mancha do aquecimento. Uma atmosfera mais quente será também mais dinâmica, com maior intensidade nas tempestades, nas secas, no vento e na chuva. Regiões úmidas se tornarão mais úmidas ; áreas secas, ainda mais secas. O El Niño e as monções asiáticas (ventos fortes do sudeste da Ásia) deverão ser mais violentos. Áreas já afetados pela fome terão menos alimentos, enquanto terras ricas produzirão mais. Alguns ecossistemas migrarão com o clima, enquanto muitos morrerão. Recifes de coral, mangues, florestas tropicais e picos alpinos desaparecerão. O mundo terá de conviver com uma multidão de vítimas das tragédias climáticas, das epidemias e da escassez de água.

Você também pode enviar sua pergunta para mim, e terei o imenso prazer em esclarecer todas as suas duvidas - Enviar Pergunta


Então não deixe de visitar todos os dias o blog, e fique saiba tudo sobre Aquecimento Global e ajude o planeta contra essa guerra.


Nenhum comentário: